segunda-feira, julho 17

Jardel apresentado no Beira Mar: «Espero ser o melhor marcador da Liga»


A sala de imprensa do Municipal de Aveiro encheu-se, sobretudo de euforia, para ver Mário Jardel. Ao vivo e a cores. O avançado chegou cansado, mas chegou. Claramente mais gordo (88 quilos, pelo que dizem) e com uma nova namorada brasileira, Jardel referiu que veio para dar a curva no passado. «Estou pronto para começar tudo de novo e provar que posso fazer golos», garantiu. «Quero agradecer ao Beira Mar pelo esforço que fez para me contratar. Tenho a certeza que vou ter todo o apoio do clube e da cidade, pelo que prometo que vou fazer tudo para ajudar a equipa com muitos golos».

O avançado assinou por um ano e começa já esta segunda-feira a treinar com a equipa, viajando logo depois da apresentação para o estágio em Avanca. O objectivo passa por recuperar a forma «dentro de um mês, um mês e meio». A meta é bem mais audaz: conquistar o título de melhor marcador da Liga, que já venceu por cinco vezes. «É mais fácil marcar 30 ou 40 golos no F.C. Porto ou Sporting do que no Beira Mar, mas no futebol nunca se sabe, é preciso sobretudo ter sorte e eu sempre tive sorte dentro da área», referiu. «Quero ajudar o Beira Mar a ficar na Liga e quero ser melhor marcador».

«O treinador disse-me que ia montar uma estratégia para a equipa jogar para mim»

Sempre teve sorte à excepção das duas últimas épocas. Bolton, Ancola, Palmeiras, Old Boys, Alavés e Goiás. Seis clubes que conduziram Jardel ao mesmo fim, a descrença. «Não estou aqui para falar do passado», atirou quando confrontado com as coisas menos boas de uma carreira falta de altos e baixos. «Só quero falar do futuro». Ora esse futuro, pelo menos o imediato, passa por recuperar a forma física rapidamente. «Conheço o meu metabolismo, nunca fui jogador de correr muito, sou um jogador de área», lembrou. «Espero daqui por um mês, um mês e meio, estar na minha melhor forma dentro da área. O treinador disse que ia montar uma estratégia para a equipa jogar para mim. Com uma sequência de cinco ou seis jogos seguidos, acredito que vou recuperar a minha forma física. Só me falta a confiança e o ritmo competitivo. O resto continua comigo».

3 Comments:

At 8/8/06 15:17, Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 12/8/06 06:14, Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At 17/8/06 11:48, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 

Enviar um comentário

<< Home