sexta-feira, agosto 18

Moer para depois matar !!!!!

A festa era do Sourense – apresentou a equipa aos sócios -, mas os foguetes foram lançados pelo Beira-Mar. Jardel abriu as hostilidades, durante a primeira parte, mas foi na segunda metade que os aveirenses mostraram um futebol mais sólido, uma maior dinâmica e uma melhor movimentação. Para isso contribuiu, em parte, o desgaste do Sourense, mas essencialmente a maneira como a denominada “segunda” equipa encarou o desafio. Na primeira parte o Beira-Mar moeu e na segunda matou.

Foi um bom treino para a equipa de Augusto Inácio, mas atendendo ao valor do adversário era legítimo esperar mais do onze que iniciou a partida, claramente os elementos com que o treinador pretende começar o ataque ao campeonato. O Sourense também não ajudou. Enquanto tinham força cumpriram, quase na perfeição, o esquema defensivo engendrado pelo seu treinador. Um esquema que passou pelo povoamento do meio-campo com cinco elementos sempre que não tinham a bola, numa clara intenção de tapar todos os caminhos para a sua baliza.

Mas se essa era a “missão” dos donos da casa, em relação aos forasteiros a obrigação era encontrar a fórmula de ultrapassar essa vertente defensiva. Não foi isso que aconteceu, muito por causa do ritmo pausado empregue pelos futebolistas aveirenses e, também, pela notória falta de precisão nos muitos cruzamentos que foram fazendo para a área do Sourense.

Tudo mudou na segunda parte. Uma frente de ataque que apostou sempre na velocidade e nas trocas de posição, um sector intermédio que soltava a bola rapidamente e com precisão deu ao Beira-Mar o domínio do jogo e do marcador. E, ao contrário do que toda a gente pensava, o espectáculo foi bem atractivo. O Sourense bem tentou contrariar o ascendente do visitante, mas a força já faltava. Nunca baixou os braços, mas também não conseguiu criar uma ocasião de jogo.

Ficha de jogo


árbitro Pedro Dias
local Estádio António Coelho Rodrigues

Sourense 0
João Carlos; Pedro Roxo, Mounir, Luís Miguel e Mané; Guimar; Gonçalo Estanqueiro, Artur Filipe, Telmo e Canita; Ricardo Queiroz.
Jogaram ainda: Luís Pinto, Chalana, Ricardo Silva, Gonçalo Lemos, Marco Paiva, Artur Filipe, Rebola, Rafa, João Filipe e Girão
Treinador: José Viterbo

Beira-Mar 3
Todor; Ribeiro, Jorge Silva, Alcaraz e Tininho; Torrão, Diakité e Ratinho; Jorge Leitão, Jardel e Rui Lima.
Jogaram ainda: Darnlei, Ricardo, Buba, Marco, Jorge Vidigal, André Leitão, Pedro Almeida, Emerson, Vasco Matos, Wegno e Jefferson
Treinador: Augusto Inácio

intervalo 0-1
marcadores (0-1) Jardel 22’; (0-2) Vasco Matos 50’; (0-3) Wegno 71’

in: www.ojogo.pt