quarta-feira, agosto 16

O.Bairro - 0 VS Beira-Mar - 2

Em semana de quatro jogos particulares não é aconselhável utilizar sempre a mesma base e muito menos apostar na mesma equipa. Mesmo com esta explicação, a rotação introduzida por Augusto Inácio terá deixado alguns amargos de boca a quem pretendia ver Jardel, Ratinho, Jorge Leitão e companhia. Surgiram nomes alternativos, gente jovem que pretende afirmação no plantel. E esses tiveram dificuldade para segurar o Oliveira do Bairro na primeira parte. Alê viu o perigo rondar a baliza e o conjunto da casa desperdiçou duas boas ocasiões para se colocar em vantagem.

O único sinal de perigo dos aveirenses, na primeira parte, surgiu em cima do intervalo, fruto da incursão de Vidigal na área. Garantiu um penálti e o adiantamento no marcador.

Na segunda parte, o Beira-Mar cresceu mas perdeu as oportunidades construídas. Pelo menos duas, flagrantes, desperdiçadas por Diogo Macedo. Com Jardel à procura da melhor forma, com Jorge Leitão adaptado no apoio a Jardel, com Roma lesionado e com os “bês” a falharem ocasiões, Inácio manifesta-se preocupado. Se dúvidas existissem, este encontro poderá ter reforçado as pretensões dos aveirenses no regresso ao mercado para encontrar um novo avançado. Alguém credenciado e com ritmo de competição.

"Lendo-se" o encontro por outro prisma, valorizando o ritmo de jogo e o rendimento pontual de algumas unidades, então Inácio poderá descobrir alguns valores capazes de reforçar a estrutura base escolhida para o arranque do campeonato. Wegno, por exemplo, deu sinal de presente ao apontar o segundo golo em jogada de contra-ataque finalizada com um chapéu ao guarda-redes.

Árbitro Fernando Martins (AF Aveiro).
Local Estádio Municipal de Oliveira do Bairro.

Oliveira Bairro 0

Mário Júlio; Paulo Costa, José Carlos, Paulinho, Hugo Justiça; Jean, Tó Miguel e Carlos Miguel; Alexis, Luís Barreto e Dany.
Jogaram ainda: Fábio, Leandro, Horácio, Gabriel, Fernandez, Rui Pataco, Vitinha, Paulito, Tójó, Cunha, Roberto Carlos.
Treinador: António Flávio.

Beira-Mar 2

Alê; Jorge Vidigal, Marco, Ricardo, Camora, André Leão, Emerson, Catchana, Vasco Matos, Farah e Wegno.
Jogaram ainda: Carvalheiro, Bruno Sousa, Diogo Macedo, Artur, Buba e Jefferson.
Treinador: Augusto Inácio.

Ao intervalo 0-1
Golos 0-1 Jorge Vidigal (45`); 0-2 Wegno (89`).

in: www.ojogo.pt